Os sinais dos tempos (Signs of the Times) d. 18. Novembro 1903

Retorna

Oração efetiva.

Oração efetiva.

A oração não é uma expiação pelo pecado. Não é uma penitência. Não precisamos ir a Deus como criminosos condenados; Porque Cristo pagou a pena de nossa transgressão. Ele fez uma expiação para nós. Seu sangue limpa do pecado.

Nossas orações são como cartas enviadas da Terra, dirigidas ao nosso Pai Celestial. As petições que ascendem de corações sinceros e humildes certamente O alcançarão. Ele pode discernir a sinceridade de Seus filhos adotados. Ele tem piedade nossa fraqueza e fortalece nossas enfermidades. Ele disse: "Peça, e você receberá".

Muitos da família humana não sabem o que devem pedir como deveriam. Mas o Senhor é amável e amoroso. Ele ajuda suas enfermidades, dando-lhes palavras para falar. Aquele que vem com desejo santificado tem acesso através de Cristo ao Pai. Cristo é o nosso Intercessor. As orações que são colocadas no incensário de ouro dos méritos do Salvador são aceitas pelo Pai.

Todas as promessas na Palavra de Deus é para nós. Em suas orações, presente a palavra prometida de Jeová, e pela fé reivindique Suas promessas. Sua palavra é a garantia de que se você perguntar com fé, você receberá todas as bençãos espirituais. Continue a pedir, e você receberá muito abundantemente acima de tudo o que você peça ou pensa. Eduque-se a ter confiança ilimitada em Deus. Coloque todo o seu cuidado sobre Ele. Espere pacientemente por Ele, e Ele o trará.

Devemos chegar a Deus, não em um espírito de auto-justificação, mas com humildade, arrependendo-se dos nossos pecados. Ele é capaz de nos ajudar, disposto a fazer por nós mais do que pedimos ou pensamos. Ele tem a abundância do céu para suprir as nossas necessidades. "Cada bom presente e todo presente perfeito é de cima". Deus é santo e devemos orar, "levantando mãos sagradas, sem ira e sem duvidas”.

Devemos orar em nome de Cristo, nosso Mediador. Nossas petições são de valor apenas quando elas são oferecidas em Seu nome. Ele superou o golfo que o pecado fez. Por Seu sacrifício expiatório, Ele tem ligado a Si mesmo e ao Pai, aqueles que crêem nele. O seu é o único nome sob o céu pelo qual podemos ser salvos.

Deus é o nosso Rei, e nós somos os Seus Súditos. Um mero conhecimento de Sua vontade não deixa de lado a necessidade de oferecer súbitas súplicas a Ele por ajuda, e de buscar diligentemente, obedecendo à Sua lei, para cooperar com Ele em resposta às orações oferecidas. Assim, o seu reino está estabelecido em nossos corações.

"Procurem o Senhor, enquanto Ele pode ser achado, invoquei-o enquanto Ele estiver próximo, que os ímpios abandonem seu caminho, e os homens injustos os seus pensamentos, e voltem para o Senhor, e Ele terá piedade para com ele, e para o nosso Deus, pois Ele nos perdoará abundantemente ". Devemos buscar "primeiro o reino de Deus e a Sua justiça". Devemos estar preparados para receber as bençãos que Deus concederá aos que O buscam com todo o coração, com sinceridade e verdade. Devemos manter o coração aberto, se nós recebêssemos da graça de Cristo.

Em nossas orações, não devemos pregar um sermão ao Senhor. Não precisamos contar a Ele a história de nossas vidas. Não podemos dizer a Ele nada com o qual Ele não conhece. Ele conhece nossos pensamentos mais íntimos. Todo segredo está aberto diante dEle. Nada pode ser escondido dEle.

O idioma de alto nível é inapropriado na oração, quer a oração seja oferecida no púlpito, no círculo familiar ou em segredo. Especialmente se alguém use uma linguagem simples ao oferecer oração pública, para que outros entendam o que ele diz e se unam em sua petição.

Deus ouve as orações que são oferecidas no círculo familiar, se elas vierem de corações devotos. Jesus diz: "Onde dois ou três estão reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles".

Não negligencie a oração secreta. "Entre no seu armário, e quando você fechar a sua porta, ore ao seu Pai que está em segredo, e o seu Pai, que vê em segredo, o recompensará abertamente".

Não devemos estar tão sobrecarregados com o pensamento de nossos pecados e erros que deixaremos de orar. Alguns percebem sua grande fraqueza e pecado e se desanimam. Satanás lança sua sombra escura entre eles e o Senhor Jesus, seu sacrifício expiatório. Eles dizem que não é útil para mim orar. Minhas orações estão tão misturadas com pensamentos malignos que o Senhor não os ouvirá. Essas sugestões são de Satanás. Em Sua humanidade, Cristo encontrou-se e resistiu a essa tentação, e Ele sabe como socorrer aqueles que são assim tentados. Em nosso favor, Ele "ofereceu orações e súplicas com fortes choros e lágrimas".

Muitos, não entendendo que suas dúvidas vêm de Satanás, tornam-se fracos e são derrotados no conflito.

Não, porque seus pensamentos são maus, deixem de orar. Se pudéssemos, na nossa própria sabedoria e força, orar corretamente, também poderíamos viver corretamente, e não precisamos de sacrifícios expiatórios. Mas a imperfeição é sobre toda a humanidade. Educar e treinar a mente que você pode, com simplicidade, dizer ao Senhor o que você precisa. Ao oferecer suas petições a Deus, buscando perdão pelo pecado, uma pura e santa atmosfera evolverá sua alma.

Quando você orar por bênçãos temporais, lembre-se de que o Senhor pode ver que não é pelo seu bem ou pela Sua glória dar-lhe exatamente o que deseja. Mas Ele responderá a sua oração, dando-lhe o que é melhor para você.

Quando Paulo orou para que o espinho fosse removido de sua carne, o Senhor respondeu a sua oração, não removendo o espinho, mas dando-lhe graça para suportar a provação. "Minha graça", disse Ele, "é suficiente para você". Paulo se alegrou com essa resposta a sua oração, declarando. "Com grande prazer, preferiria me gloriar nas minhas enfermidades, para que o poder de Cristo repouse sobre mim". Quando os doentes oram pela recuperação da saúde, o Senhor nem sempre responde a sua oração do jeito que eles desejam. Mas mesmo que eles não sejam imediatamente curados, Ele lhes dará o que é de muito mais valor, - graça de suportar sua doença.

"Se algum de vós não tem sabedoria, pergunte a Deus, que dá a todos os homens liberalmente, e não se remete, e lhe será dado. Mas peça com fé, nada vacilando. Pois ele que vacilar é como uma onda do mar, conduzido com o vento e jogado ".

afsn nr:1
afsn nr:2
afsn nr:3
afsn nr:4
afsn nr:5
afsn nr:6
afsn nr:7
afsn nr:8
afsn nr:9
afsn nr:10
afsn nr:11
afsn nr:12
afsn nr:13
afsn nr:14
afsn nr:15
afsn nr:16
afsn nr:17
afsn nr:18